Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás

Princípios

Fundamentam-se nos valores adotados pela Entidade:

· Ética;
· Excelência nos serviços prestados;
· Satisfação dos associados;
· Espírito de equipe;
· Responsabilidade social;
· Inovação;
· Licitude;
· Reconhecimento;
· Respeito;
· Transparência;
· Integridade.

Valores esses que motivam:

- Ação pelo propósito: Agir sempre motivado pelo propósito maior que é o bem-estar da sociedade como um todo.

- Busca de harmonia: Atuar com responsabilidade e contribuir para a perfeita harmonia na organização e no seu entorno e ser criativo na busca de "soluções ganha-ganha", no exercício de seu trabalho e em suas relações.

- Consciência em ação: Motivar as pessoas envolvidas no processo de gestão a tornarem-se exemplo vivo do que há de melhor no ser humano.

- Seu melhor estado: Atuar sempre a partir de seu "melhor eu" e nunca de seu "menor eu". A responsabilidade da ação de servir será sempre a da disponibilidade do melhor estado físico, mental, emocional e espiritual.

- Foco na verdade: Atuar apoiado na realidade e nunca em ilusões e percepções distorcidas. A responsabilidade é sempre trazer as verdades à mesa de decisões para assegurar o melhor para as pessoas e para a sociedade.

- Responsabilidade pelo todo: Estar informado, conectado e ativo na discussão e resolução dos problemas da sociedade, mesmo os que não impactam diretamente os interesses do sistema.

- Pró-soluções: Ser sempre partidário do “pró-soluções”, focando as energias para o construtivo, o antecipativo e o preventivo. Evitando o desperdício da critica “após o fato” e priorizando o combate às causas.

- Equilíbrio de interesses: Sobrepor os interesses da maioria ao pessoal ou parcial, fazendo com que as decisões sejam a expressão do consenso dos envolvidos. A estrutura de governança deverá delegar autoridade para que haja diálogos e deliberações entre iguais.

- Autonomia nas pontas: Dar preferência às delegações de competência, sempre que o outro puder desempenhar melhor a ação.

- Auto-organização: Exercer continuamente o direito e a obrigação da modernização e da busca do aperfeiçoamento admistrativo na sua gestão, de acordo com seus valores e princípios.