Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás

Superintendente de Informações Fiscais pretende modernizar atendimento

A plena manutenção dos sistemas fiscais e a melhoria da qualidade do serviço oferecido ao contribuinte pelos canais de comunicação como a internet e o teleatendimento.

Entre as novidades a serem implantadas, destaca-se a criação do Portal do Contribuinte, com acesso pelo site da Sefaz. “Será mais um meio de comunicação para que o contribuinte tenha informações fiscais de sua empresa a exemplo do que já oferecemos aos contabilistas em portal específico no site da Secretaria, com acesso restrito”, afirma Leonardo Meneses.

No âmbito da Superintendência estão os principais sistemas de arrecadação, de emissão de documentos como Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a Escrituração Fiscal Digital (EFD), o Cadastro de Contribuintes, e também o Bilhete de Passagem Eletrônico (BPE), com previsão de ser implantado até julho, o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), entre outros. “Além da manutenção desses sistemas, a proposta é mantê-los alinhados com o avanço tecnológico e a demanda”.

Ainda no sentido de modernizar o atendimento ao contribuinte, o superintendente elenca também a reestruturação do call center, responsável por tirar dúvidas relativas aos sistemas fiscais. “Buscamos as melhores práticas do mercado em padrão internacional de atendimento com foco na prestação de serviço de qualidade”, detalha Leonardo. Pelo telefone 0300 210 1994 são atendidos cerca de seis mil contribuintes todo mês.

Três gerência integram a estrutura da Superintendência: de Ferramentas de Auditorias Fiscais; de Controle de Arrecadação, além da Gerência de Informações Fiscais.

Fonte: Comunicação Setorial – Sefaz