Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás

Guias de Contribuição

Por que pagar as Contribuições do seu Sindicato? Todas as contribuições são revertidas em benefícios aos seus associados! Procure conhecer a Entidade que representa seus interesses e luta por seus direitos.

Faça as contas: na ponta do lápis, é economicamente vantajoso ser filiado ao Sinat e manter seu Sindicato forte e atuante. Aproxime-se da Entidade, conheça suas ações, seus benefícios. Pague em dia suas contribuições, pelo bem de seus negócios e em defesa do setor produtivo.

Por que pagar a Contribuição Sindical?

A Contribuição Sindical é muito importante para que nosso Sindicato seja sempre forte e atuante! Esse tributo é obrigatório, previsto no artigo na Constituição Federal e na CLT (artigos 8º, IV e 578, respectivamente), e deve ser pago anualmente até o dia 31 de janeiro. Por lei, é compartilhado entre o Sindicato (60%), Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT (20%), Fecomércio-GO (15%) e Confederação Nacional do Comércio (5%).

O pagamento dessa taxa mantém a entidade preparada para representar a categoria, uma vez que é ela que custeia as atividades de representação perante os órgãos públicos e entidades. Muitas vitórias tem sido, assim, obtidas, dentre elas a redução da alíquota de 17% para 10%, a consultoria jurídica e os cursos de capacitação oferecidos aos empresários gratuitamente.

Para alavancar o processo de obtenção de melhorias e benefícios, foram criadas as contribuições Confederativa e Social , com a finalidade de custear as negociações coletivas de trabalho e o apoio ao desenvolvimento das empresas.

É por isso que pagar as contribuições é tão importante: todos os benefícios voltam para você e fortalecem cada vez mais o seu Sindicato em busca de melhorias.

Para mais informações sobre o assunto, ligue para o Sinat (62 3281-2033) ou envie seu e-mail para cadastro@sinat.com.br

Guia Sindical

Emissão de sua Guia de Contribuição Sindical.

Clique aqui

Guia Confederativa

Emissão de sua Guia de Contribuição Confederativa.

Clique aqui

Taxa Social Mensal

Emissão de sua Taxa Social Mensal

Clique aqui